quarta-feira, 31 de julho de 2013

Carta Informativa - Julho de 2013

São José do Vale do Rio Preto, 31 de Julho de 2013.

“Você não pode fazer nada que tenha valor de verdade sozinho.” (John Maxwell)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.
     Já estamos a quase um mês no Brasil e temos tido um tempo muito bom com familiares, amigos, igreja e mantenedores. Têm sido dias muito corridos, pois são muitas igrejas a visitar, além de muitas coisas a resolver em pouco tempo.
     Como tínhamos informado anteriormente, estivemos no meado de Julho no Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro com todos os documentos para darmos entrada no pedido de visto religioso de longo prazo, e tivemos uma grande decepção, pois o Governo Italiano retirou o reconhecimento de muitas organizações protestantes e reduziu a somente cinco organizações protestantes a possibilidade de obter o visto religioso, sendo que a maior parte destas igrejas não trabalham com missionários estrangeiros. Assim, o que já era muito difícil se tornou quase impossível.
      No entanto, enquanto ainda estávamos na Itália, minha curiosidade foi despertada para o fato de que muitas palavras em italiano e no dialeto de Veneto se assemelhavam a algumas palavras faladas pela avó paterna da Alessandra, que já descansa no Senhor. Aproveitando este tempo no Brasil resolvermos buscar mais informações e descobrimos que os trisavós paternos da Alessandra eram italianos que migraram para o distrito de Bemposta (Três Rios). Verificando em empresas de Assessoria e Consultoria Jurídica especializadas na obtenção da cidadania italiana descobrimos que a Alessandra tem direito a cidadania italiana e consequentemente filhos e esposo, desde que dê a entrada no processo na Itália. Como é o trisavô da Alessandra que é italiano teria que seguir alguns critérios, que neste caso foi raspando, mas ela tem sim direito à cidadania italiana. Foi uma grande surpresa para nós! Estamos agora numa outra correria que é juntar todas as certidões (nascimento, casamento e óbito de todos ascendentes da Alessandra até o trisavô). Além de ser um processo trabalhoso é também muito dispendioso, pois além do alto custo das certidões antigas teremos todo o processo de tradução, possível correção de alguma certidão e legalização junto ao Consulado, além de outras despesas. Porém, será a solução definitiva ao problema de visto e residência na Itália. Diante desta grande possibilidade fico maravilhado com o nosso Bom Deus que realmente trabalha na história de nossas vidas de uma forma surpreendente. Por favor, orem agora por todo este processo para o pedido de cidadania, para que tenhamos todo o processo pronto o quanto antes, para que não atrase o nosso retorno para a Itália previsto para o início de Outubro.
     Os irmãos que nos acompanham em nossa caminhada missionária sabem quantos desafios temos enfrentando ao longo de todos estes anos, mas juntos, temos visto os milagres de Deus. Muito obrigado por estarem conosco! Não temos palavras para expressar a nossa profunda e sincera gratidão por tudo que os amados irmãos têm feito por nós.
     Aproveitando a oportunidade gostaria de convidar a todos para estarem participando conosco do Congresso Missionário de SEMIPA, de 14 a 21 de Setembro, em São José do Vale do Rio Preto – RJ.
   
Motivos de oração:
  * Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  * Por todo o processo para o pedido da cidadania italiana.
  * Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
  * Por novos mantenedores e por nossas finanças.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário