quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carta Informativa - Janeiro de 2013

Castelnuovo Del Garda, Itália, 17 de Janeiro de 2013.

  “Não peçamos tarefas equivalentes às nossas forças; mas, sim, forças equivalentes às nossas tarefas.” (Phillips Brooks) 

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.

     Iniciamos um novo ano dizendo como Samuel: “Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1Sm 7.12). O Senhor é fiel e, apesar dos grandes desafios de um campo missionário como a Itália, Ele tem cuidado de nós de maneira especial.
    Continuamos dedicados no estudo da língua italiana, além de estarmos auxiliando na Igreja, principalmente na área de missões, de evangelismo, de discipulado, além do curso teológico.
     O Pr. Celso Modesto (Pastor Presidente do Centro Cristiano Calvario - Assemblea di Dio) tem nos ajudado muito, bem como, nos dado liberdade para realizarmos nosso ministério. Estamos ajudando a organizar alguns grupos familiares, como uma forma de alcançar mais pessoas com o Evangelho. Na próxima semana estarei iniciando um grupo familiar numa cidade próxima, na casa de um irmão da Igreja. Também estarei fazendo o discipulado de três irmãos que estão se preparando para o batismo. Além disso, no primeiro domingo de Fevereiro, estaremos iniciando as aulas do Curso Básico de Teologia para os irmãos da Igreja.
     Temos buscado a direção de Deus com relação às estratégias para alcançarmos os italianos para Cristo. O norte da Itália é um campo muito duro e precisamos muito da graça de Deus. Cremos que como Deus abençoou o nosso ministério na Índia, além do que imaginávamos, também estaremos colhendo muitos frutos em terras italianas, para a glória do Senhor.
     Gostaríamos de poder contar com as vossas orações, de maneira especial pelo Matheus. Ele não conseguiu se adaptar à Itália. Além disso, a maioria dos jovens brasileiros (da idade dele) já voltou para o Brasil. Ele também quer muito voltar para o Brasil para estudar e tentar recuperar o atraso nos estudos, visto que ele não conseguiu ser aprovado em Portugal e aqui está parado sem ir à escola, pois não conseguiu se adaptar à escola e à língua. Não era a nossa vontade, mas pensando no melhor para o Matheus, estamos orando e iremos enviá-lo para o Brasil no mês de Fevereiro, para que ele possa iniciar o ano escolar. Ele estará com os pais da Alessandra, que moram próximos da nossa Igreja no Brasil. Peço as orações de todos, bem como o apoio espiritual daqueles que estiverem mais próximos dele. Não é uma situação fácil, mas temos colocado tudo nas mãos de Deus, sabendo que Ele estará cuidando de tudo de uma maneira especial.
     Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que tem estado conosco na obra missionária. As palavras são incapazes de expressar toda nossa gratidão por tudo que têm feito por nós. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

Motivos de oração:
  * Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  * Pelos nossos estudos e pela fluência na língua italiana;
  * Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
  * Por novos mantenedores.

     Com gratidão,


Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário