quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Carta Informativa - Outubro de 2012

Castelnuovo Del Garda, Itália, 18 de Outubro de 2012.

“Sempre dou graças a meu Deus, lembrando-me de você nas minhas orações” (Filemom 1.4)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.

     Esta é a nossa segunda carta que escrevemos a partir da Itália. Estamos há pouco mais de um mês na Itália e ainda estamos tentando nos organizar em vários aspectos.
     No início deste mês, iniciei um curso intensivo de italiano que, além de ajudar a desenvolver a fluência no italiano, é exigido pelo governo italiano para conceder o “permesso di soggiorno” (autorização de residência) por um período mais longo. As outras pessoas (estrangeiros) que estão fazendo este curso vivem na Itália há pelo menos três anos, assim não tem sido nada fácil acompanhar os demais alunos. Eu estou também fazendo com Alessandra um outro curso de italiano (básico e intermediário). No total, estou fazendo mais de 20 horas de aula de italiano por semana. Tem sido muito cansativo, mas é um esforço necessário para que possamos estar falando fluente e corretamente o italiano o quanto antes. O curso de italiano que fizemos antes de chegar à Itália foi importante para nos ajudar a entender muitas palavras em italiano, mas só quando se está no país é que se percebe que na verdade ainda falta um longo e difícil caminho para a fluência na língua.
    Nas próximas semanas estaremos iniciando um curso de evangelismo, seguido de um curso básico de teologia para alguns irmãos da Igreja (brasileiros e italianos) que estão interessados. De início estaremos fazendo em português com a tradução para o italiano, mas o grande desejo do nosso coração é poder fazer tudo em italiano, o quanto antes, mas como disse é algo que ainda vai levar algum tempo. Aprender algumas palavras e alguns verbos mais usados para se virar no dia-a-dia é uma coisa, mas para pregar e ensinar é preciso de um vocabulário muito mais rico e complexo. Além de tudo isso, tenho que terminar de escrever as últimas matérias do curso médio de teologia de Semipa, acompanhar o trabalho dos nossos missionários na Índia, priorizar minha vida devocional, além das demais tarefas e problemas do dia-a-dia. Realmente, precisamos muito da graça de Deus.
     Gostaria de pedir que os amados irmãos estejam orando para que Deus levante novos mantenedores para completar nosso sustento, pois o custo de vida na Itália é mais elevado do que em Portugal. Uma das coisas que eu realmente não gosto de fazer é falar de nossas necessidades, principalmente as necessidades materiais, mas a Bíblia nos ensina a comunicar com os santos as nossas necessidades (Rm 12.13).
     Por favor, continuem orando incessantemente por nós. Diferentemente do que alguns pensam, a vida missionária exige muitas renúncias e sacrifícios, mas tudo isso vale a pena, pois estamos aqui para fazer a vontade de Deus e levar o Evangelho de Cristo aos italianos. A Igreja que estamos ajudando aqui é a única igreja evangélica nesta cidade, que tem mais de 12.000 pessoas, além do que existem muitas cidades vizinhas sem nenhuma igreja evangélica. Realmente, a seara é muito grande e os trabalhadores são poucos. Sem a graça de Deus nada podemos fazer, como também as vossas orações e apoio são muito importantes para que possamos estar realizando a obra do Senhor neste país de tantos desafios e necessidades espirituais.
     Queremos agradecer a todos que têm nos apoiado na obra missionária. Não temos palavras para expressar a nossa gratidão, mas sei que o Senhor haverá de recompensá-los de maneira especial. É muito bom saber que temos tantos amados irmãos em nossa retaguarda, segurando as cordas da oração e contribuição. Muito obrigado a todos!

Motivos de oração:
  * Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  * Pelo Matheus e sua adaptação.
  * Por novos mantenedores.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Um comentário:

  1. Verdadeiramente, o SENHOR Jesus tem cuidado de vós e sou grata a Ele por conhecer pessoas tão valorosas como vocês. Preparo um artigo sobre vocês na Itália a pedido de meus leitores e colocarei o link para que conheçam o blog oficial de vocês.

    http://missoes-patrciatelles.blogspot.com

    ResponderExcluir