quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Carta Informativa - Setembro de 2012

Castelnuovo Del Garda, Itália, 27 de Setembro de 2012.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! E, por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” (1Co 9.16-17)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.

     Esta é a primeira carta que escrevemos, já a partir da Itália. Chegamos a Itália no dia 04 deste mês e fomos muito bem recebidos pelo Pr. Celso e sua família. O Pr. Celso tem uma grande experiência missionária, tendo trabalhado como missionário em Angola por doze anos, além de dois anos na Holanda e cinco na Itália.
   Já estamos morando no apartamento que alugamos na pequena cidade de Castelnuovo Del Garda (próximo à cidade de Verona), no norte da Itália. Negociamos os móveis com o casal de irmãos brasileiros que tinha alugado este apartamento e que está voltando para o Brasil, mas tivemos que comprar algumas coisas e ainda precisamos comprar outras coisas básicas. Matheus e Lucas já estão estudando. Matheus está estudando em Verona (cerca de 20km daqui) e o Lucas numa cidade vizinha (Sandra’). Como na Europa o ano letivo inicia-se no mês de Setembro, eles puderam chegar alguns dias antes do início das aulas. Apesar de estudarem em escolas públicas tivemos uma despesa muito alta (mais de 600 euros) com seguro obrigatório, livros e materiais escolares.
    Os nossos primeiros dias na Itália têm sido muito corridos resolvendo um monte de coisas e vendo alguns documentos. As coisas aqui são muito mais complicadas do que em Portugal. Na verdade a Itália é a mãe da burocracia, além do que as coisas são ainda muito complicadas para os estrangeiros.
    O Pr. Celso e sua família têm nos ajudado muito neste período. Ele me deu a oportunidade de, desde já, ajudar a organizar a área de evangelismo e missões da Igreja. À medida que vamos ganhando fluência na língua italiana poderemos desenvolver novos trabalhos. O norte da Itália é um grande desafio missionário, com milhares de cidades sem uma única igreja evangélica e uma grande resistência ao Evangelho. Porém, sabemos que se Deus é por nós, quem será contra nós?
     Somos muito gratos a todos amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado até aqui com as vossas orações e contribuições. Continuamos precisando muito do vosso apoio. Muitas pessoas não conseguem imaginar como é desafiador estar realizando a obra de Deus num país como a Itália. No entanto, não queremos ser desobedientes à ordem do Senhor para nossas vidas. Além do desafio da língua, da cultura, da frieza e indiferença dos italianos para com o Evangelho, temos ainda outro grande desafio que é a necessidade de novos mantenedores para completar o nosso sustento. De maneira especial, queremos agradecer também ao Pr. Luis Alexandre R. Branco e a Igreja Baptista de Cascais (Portugal) que foram uma grande bênção de Deus para nossas vidas durante o nosso tempo em Portugal. Obrigado a todos que têm nos apoiado na obra missionária. A todos nossa mais profunda e sincera gratidão!

Motivos de oração:
  * Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  * Pelos estudos e adaptação de nossos filhos, especialmente pelo Matheus que tem tido uma maior dificuldade na sua adaptação na Europa. Missionários que vão para o campo com filhos adolescentes geralmente enfrentam um desafio extra, e isto não tem sido exceção para conosco.
  * Por novos mantenedores.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário