quarta-feira, 16 de maio de 2012

Carta Informativa - Maio de 2012

Cascais - Portugal, 16 de maio de 2012.

“Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxílio pareça impossível, nosso papel é esperar em Deus, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor virá o Socorro.” (George Muller)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.
   
    É sempre um prazer e uma alegria poder escrever para os amados irmãos. O vosso apoio e orações têm sido essenciais para que, com a graça de Deus, possamos vencer os desafios e prosseguir realizando a obra missionária. Nós nunca nos esquecemos dos amados irmãos em nossas orações.
     Aqui, em Portugal, prosseguimos realizando a obra do Senhor ao mesmo tempo em que nos preparamos para nossa ida para Itália. Apesar de termos iniciado os cultos evangelísticos no Bairro da Torre há apenas poucos meses (12/02/2012), na frente missionária da Igreja Baptista de Cascais (IEBC), estamos muito felizes pelo que Deus está fazendo naquele lugar, principalmente tendo em vista a realidade portuguesa. A irmã Cândida, que é um dos primeiros frutos deste trabalho, está firme no Senhor e tem falado de Jesus para outras pessoas. Estaremos realizando um culto por mês em sua casa. Agora estamos realizando os cultos em quatro casas diferentes (uma a cada domingo). Estou sendo auxiliado por uma equipe (seminarista Joel, Gonçalves, Joelita e Lia) e tenho buscado envolver todos eles, de maneira efetiva, neste trabalho, dando oportunidades para que cada um possa usar seus talentos na obra do Senhor. Tem sido uma grande bênção poder vê-los se aperfeiçoando cada dia mais na obra do Senhor.
     Sobre a nossa ida para a Itália, como a documentação está demorando mais do que esperávamos, de comum acordo com o Pr. Celso (Itália) e com o Pr. Alex (Portugal), entendemos que é melhor renovarmos o nosso pedido de residência em Portugal, que vence no meado de Julho, e irmos para a Itália no final de Agosto. Assim, teremos tempo para agilizar toda documentação na Itália. Por favor, estejam orando por este processo, tanto em Portugal como na Itália, que é sempre muito burocrático, dispendioso e estressante.
     Outro grande desafio que temos é a necessidade de novos mantenedores. É um grande desafio levantar mantenedores para um projeto missionário na Europa, apesar da enorme carência espiritual que existe aqui. Confesso que às vezes é um pouco frustrante, pois apesar de estarmos necessitando de novos mantenedores, temos de lidar com a notícia de algumas igrejas que cortam o sustento, pelo simples fato de olharem somente para os seus umbigos. No entanto, somos muito gratos a Deus pela vida dos irmãos e pelas igrejas que têm investido na obra missionária, pois estão olhando para o Reino de Deus e não para os seus próprios interesses, sejam eles pessoais, ministeriais ou denominacionais.
    Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que tem estado conosco na obra missionária. As palavras são incapazes de expressar toda nossa gratidão por tudo que têm feito por nós. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

Motivos de oração:
* Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
* Pelo trabalho de plantação de igreja no Bairro da Torre (Portugal);
* Por todos os preparativos para a nossa mudança para a Itália;
* Por novos mantenedores.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário