terça-feira, 13 de março de 2012

Carta Informativa - Março de 2012.

Cascais - Portugal, 13 de março de 2012.

A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.” (Sl 33.20)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz vos sejam multiplicadas.
   
     Queremos agradecer a todos que estiveram orando pelo meu pai, porém na madrugada do dia 25 de fevereiro aprouve a Deus chamá-lo para Sua presença. Nesta semana (15/03), ele estaria completando 62 anos de vida. O espaço não seria suficiente para destacar aqui as muitas virtudes do meu pai, mas acima de tudo ele foi um grande exemplo de pai e de um homem de Deus. Foi muito duro perder em menos de três meses o meu irmão (04/12) e agora meu pai, ainda mais estando tão distante, mas Deus tem nos fortalecido com sua graça. Por favor, continuem orando por toda nossa família. Esta é uma dor que leva tempo para curar.
     Continuamos empenhados no trabalho no bairro da Torre, com o apoio de uma equipe (na foto, da esquerda para direita: Joelita, Lia, seminarista Michel e Gonçalves) que está nos auxiliando nesta frente missionária da Igreja Evangélica Baptista de Cascais (IEBC). Além destes, tem o seminarista Joel que está tendo a oportunidade de adquirir experiência neste processo de plantação de igrejas. São muitas dificuldades, principalmente com relação à receptividade pelo povo português. Para os irmãos terem uma ideia, somente nos últimos meses, cerca de 160 igrejas fecharam as portas em Portugal. Apesar de todas as dificuldades, temos tido uma boa frequência nos cultos evangelísticos aos domingos, como também temos tido uma maior frequência aos estudos bíblicos nas quartas-feiras. Este não é um trabalho de uma pessoa nem de uma equipe, mas de uma igreja séria (IEBC) que vem fazendo a diferença aqui em Portugal. Como estaremos pouco tempo em Portugal, talvez não nos seja possível ver a igreja estabelecida e organizada neste bairro, mas somos gratos a Deus pela oportunidade de estarmos fazendo parte da história desta igreja que está nascendo no bairro da Torre.
     Continuamos firmes no nosso alvo que é a Itália. Estou com a viagem para a Itália marcada para a primeira semana de abril, mas ainda preciso comprar as passagens. Conversei com o Pr. Celso e estaremos aproveitando estes cinco dias para já ver todos os detalhes da documentação para que possamos estar mudando para a Itália no meado deste ano. Por favor, orem por esta viagem, pela Alessandra que ficará em Portugal com o Matheus e o Lucas, bem como pelas nossas finanças. Além das despesas que terei nesta viagem, teremos uma despesa alta com a nossa mudança para lá no meado do ano, além dos custos com pedidos de vistos e documentação. O missionário recebe sustento, ou seja, aquilo que ele precisa para manter as necessidades básicas de sua família. Assim, as despesas extras (inesperadas) são sempre um grande desafio e acabam por complicar o orçamento pelos meses seguintes. Outro grande desafio é completar o nosso sustento para a Itália. Somos muito gratos a todos mantenedores, alguns dos quais aumentaram os seus valores de contribuição para que possamos estar aqui realizando a obra do Senhor. No entanto, ainda não conseguimos completar o valor necessário para o nosso sustento. Estimo que ainda sejam necessários em torno de 20 a 25% do valor necessário.
     Quero agradecer a todos que oraram pelo filhinho do missionário Sudhakar (Índia). Ele nasceu no dia 01 de fevereiro com um problema no aparelho digestivo e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência, com apenas um dia de vida. A cirurgia foi um sucesso e depois de algumas semanas internado no hospital para a recuperação, o pequeno Samuel já teve alta e está em casa com os seus pais. Por favor, continuem orando pelo Sudhakar, sua esposa Sangita e seu filho Samuel. A dívida decorrente das despesas hospitalares ficou em cerca de 1.700 dólares, muito além das possibilidades financeiras do Sudhakar e de sua família.
     Entre os dias 26/02 a 02/03, tivemos a alegria de receber aqui em Portugal a visita do Pr. Marcelo Martins e do Pr. Samuel (AD Colubandê). Foi muito bom tê-los aqui nestes dias, especialmente pelo momento que estávamos passando.
     Queremos também externar a nossa profunda e sincera gratidão (embora palavras sejam incapazes de expressar o nosso verdadeiro sentimento) a todos amados irmãos que têm caminhado conosco na obra missionária. Jamais nos esquecemos de todos vocês. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário