sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2ª Carta Informativa - Janeiro de 2012

Cascais - Portugal, 13 de janeiro de 2012.

“Ter as respostas não é essencial à vida. O que é essencial é o sentido da presença de Deus durante os períodos escuros de questionamento.” (Ravi Zacharias)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus vos sejam multiplicadas.

     Esta é a nossa segunda carta deste ano. A razão de escrever uma segunda carta num curto intervalo de tempo deve-se ao fato de que não era possível resumir tudo em uma única carta.
     Apesar das lutas, dificuldades e desafios, estamos bem e com saúde, graças ao nosso Bom Deus, “porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hb 13.5).
     Queremos agradecer a todos que enviaram ofertas extras no período de Natal. Foi muito importante para que pudéssemos comprar agasalhos para o frio daqui (inverno) e para cobrir algumas despesas extras deste período. Queremos agradecer também pela ajuda no Natal da Índia. Neste ano os obreiros na Índia puderam aproveitar este período para compartilhar o evangelho com mais de 8.000 pessoas, batizar 65 novos crentes e alimentar 2.500 crianças com uma refeição especial (arroz e frango). Isto tudo só foi possível com o vosso apoio. Muito obrigado a todos!
     Como informei anteriormente, no próximo mês estarei indo novamente a Itália seguindo os passos para nossa mudança para aquele país, no meado deste ano. Antes era possível fazer esta viagem com passagens bem baratas, porém mudanças de horário nestes vôos mais baratos os tornaram inviáveis, o que aumenta em muito a despesa desta viagem. Por favor, orem para que Deus supra esta necessidade e para que Deus esteja nos direcionando em todo este processo de transição até chegarmos à Itália. É necessário juntar muitos documentos, num processo muito burocrático e dispendioso. Também precisamos de novos mantenedores, pois o que entra em SEMIPA hoje é apenas a metade do que precisamos para nos manter aqui em Portugal, sendo que o custo de vida na Itália é ainda mais caro.
      Tínhamos reservado algum dinheiro para consertamos nosso carro, mas por ser um carro com 16 anos de uso, sempre aparece outras coisas, de maneira que tivemos uma despesa muito alta, bem acima do que imaginávamos. Ainda assim, restam outras coisas para fazer, mas como fica muito caro não foi possível fazer tudo agora. Por favor, orem para que Deus nos dê sabedoria e graça para administrar os nossos recursos, principalmente quando se têm estas despesas extras.
     Orem para que Deus nos dê estratégias e direção para o trabalho no bairro social da Torre, onde estou responsável pelos cultos nas casas. Também preciso muito da graça de Deus para usar com sabedoria o tempo. Além das atividades do trabalho local, tenho que acompanhar o trabalho na Índia, traduzir as cartas de mais de vinte missionários indianos, terminar de escrever o Curso Médio de Teologia de Semipa, estudar o italiano e mais as demais tarefas do dia-a-dia. Eu confesso que não é nada fácil administrar tudo isso, especialmente diante da situação da saúde do meu pai e dos últimos acontecimentos. Nós realmente precisamos muito da graça de Deus.     
     Gostaria de pedir que continuassem orando pelo meu pai. Como sabem, a sua saúde vem se deteriorando nas últimas semanas e apesar da forte medicação, os tumores (câncer) tem se espalhado para outras partes do corpo e ele tem sentido agora muitas dores. Ele também está perdendo a lucidez e há momentos que ele tem dificuldade de reconhecer até a própria família.
     Somos muito gratos a todos irmãos, pastores e igrejas que estão juntos conosco. Nosso muito obrigado a todos e que Deus os recompense ricamente.

     Com gratidão,


Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário