sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Carta Informativa - Dezembro de 2011

Cascais - Portugal, 02 de dezembro de 2011.

“A oração é um reconhecimento de que nossa necessidade da ajuda de Deus não é parcial, mas total.” (Alistair Begg)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

     Queremos agradecer a todos amados irmãos que oraram pela 1ª Conferência Missionária da Igreja Baptista de Cascais. Foi uma bênção! As mensagens foram marcantes e desafiadoras no sentindo de levar cada crente a se envolver na evangelização dos perdidos tanto a nível local quanto até os confins da terra.
     O Pr. Alex Branco também nos deu a oportunidade de auxiliarmos num trabalho nas casas no Bairro da Torre. O Bairro da Torre é um bairro social construído nos anos 70 para famílias de pescadores. Atualmente, a maioria dos moradores deste Bairro são famílias com poucos recursos econômicos. Além dos problemas econômicos, os moradores deste bairro enfrentam a sensação de insegurança (devido aos roubos, ao tráfico e consumo de drogas, e situações de violência). Já houve neste bairro um bom número de crentes, mas agora existem poucos.
    Por favor, orem pela viagem que pretendo fazer a Itália no mês de fevereiro do próximo ano. Esta é uma viagem importante para definirmos a nossa mudança para aquele país. Orem também pela programação especial de Natal que os  nossos missionários na Índia estarão realizando em diferentes lugares e vilas de West Bengal. No ano passado cerca de 12.000 pessoas puderam ouvir a mensagem de salvação neste período, com mais de 200 conversões, além da distribuição de comida para cerca de 750 crianças. Neste ano, além de aproveitar a oportunidade para compartilhar o evangelho com hindus e muçulmanos, um dos alvos é dar uma refeição especial para cerca de 3.000 crianças.
     Nós precisamos muito das vossas orações e apoio, principalmente com relação ao nosso sustento mensal. O valor que entra mensalmente em SEMIPA para o nosso sustento é de pouco mais de 50% daquilo que precisamos para nos mantermos aqui em Portugal, lembrando que o custo de vida na Itália é ainda mais caro. Só tem sido possível estarmos aqui, pois durante o tempo que estávamos no Brasil foi possível fazer uma reserva em caixa, de maneira que SEMIPA tem nos enviado mensalmente o valor que precisamos para nos mantermos aqui. O problema é que este valor de reserva está se esgotando rapidamente. Por favor, estejam orando para que Deus levante novos mantenedores para completar o nosso sustento. Talvez você conheça outra pessoa ou igreja que possa e queira nos ajudar. Toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Para os que desejam nos apoiar na obra missionária, basta entrar em contato com SEMIPA pelo tel. (24) 2224-2448 ou pelo e-mail: contato@semipa.org.br.
     Além disso, missionário não recebe salário, recebe sustento. O sustento é o mínimo que ele precisa para viver dignamente. Assim quando surgem despesas inesperadas as coisas podem se complicar. Eu evito até onde é possível compartilhar nossas dificuldades, mas gostaria de pedir que os amados irmãos estivessem orando por algumas necessidades que temos:
     * Por nossa saúde. Tivemos alguns gastos elevados com médicos e remédios, que não estava previsto no nosso orçamento mensal.
     * Apesar de estarmos ainda no Outono, já está fazendo muito frio. Precisamos comprar mais agasalhos, principalmente para os nossos filhos.
     * Como os irmãos já sabem conseguimos comprar um carro (ano 96) por um preço muito baixo (400 euros) e dividido em três vezes, mas até o momento não tivemos condições de fazer alguns reparos necessários. Orem, pois o carro é muito útil para nosso ministério aqui.
     Quero pedir também que os amados irmãos estejam orando pelo meu pai. Ele fez cinco sessões de radioterapia para evitar o crescimento do tumor no cérebro e agora está fazendo novas sessões no tumor na perna, que tem lhe causado muitas dores. Ele está para iniciar o tratamento com um novo medicamento (Ipilimumab), lançado recentemente nos EUA. Nós continuamos crendo no milagre de Deus.
     Uma vez mais, nossa sincera e profunda gratidão a todos que estão conosco nesta caminhada missionária.   

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário