terça-feira, 25 de outubro de 2011

Usando as redes sociais para a glória de Deus

Por Pr. Paulo Henrique

      Não há como negar que as redes sociais são um dos fenômenos crescentes que mais têm influenciado a pessoas na atualidade, principalmente os jovens. Pode-se ver o poder de influência das redes sociais nos recentes protestos ao redor do mundo, seja contra governos ditatoriais ou mesmo contra o sistema capitalista. Porém, na maioria das vezes, o seu uso fica restrito a superficialidade e a trivialidade do dia-a-dia das pessoas. É comum posts como: “estou almoçando...”, “estou entrando...”, “estou saindo...” e outros do gênero.  Isto demonstra que a maioria das pessoas está sendo levada pela “onda”. O pior é ver o grande número de comentários que estes posts recebem.
     Muitas pessoas que usam as redes sociais parecem sem destino, sem um objetivo, sem uma causa; apenas estão sendo levadas, conduzidas para algum lugar, que não sabem ao certo onde.  E, infelizmente, muitos cristãos estão na mesma situação. Parecem perdidos. Não estou me referindo a um sentido salvífico, mas ao sentido de propósito e objetividade da nossa vida neste mundo (e também nas redes sociais).
     Nossa vida deve ter como propósito glorificar a Deus em tudo. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1Co 10:31 - grifo meu). Glorificar ao Senhor não é algo que fazemos somente aos domingos na igreja, mas é algo que deve ser feito todos os dias, mesmo nas situações mais comuns do dia-a-dia, como comer ou beber. Então, por que não usar as redes sociais para também glorificar ao Senhor e abençoar outras pessoas?
    Gostaria de ver a mesma paixão com que muitos cristãos compartilham post dos seus times (cantores, atividades, etc.) preferidos, ser usada também para transmitir posts que glorifiquem ao Senhor e abençoar outras vidas com os princípios da Palavra de Deus. A final, este é o sentido da nossa vida aqui e na eternidade: glorificar ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário