quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carta Informativa - Maio/Junho de 2011

São José do Vale do Rio Preto / RJ, 01 de junho de 2011.

“Eu vou descer, se vocês segurarem as cordas.” (William Carey)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     Aqui estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Apesar das muitas lutas, Deus não tem nos deixados sozinhos. Estes últimos meses não têm sido nada fáceis, mas Deus tem nos ajudado e renovado nossas forças.
     O meu pai conseguiu fazer o cadastro no INCA, mas eles solicitaram novos exames mais sofisticados para que o meu pai possa começar o tratamento. Por favor, continuem orando pela saúde do meu pai.
    Depois de quase dois meses aguardando a resposta do Consulado de Portugal, enfim, recebemos a reposta que o visto foi autorizado. A data da nossa viagem está marcada para o dia 24 deste mês e o culto de envio (e despedida) será realizado no dia 21 (terça-feira) às 19h, na Assembleia de Deus de Águas Claras – São José do Vale do Rio Preto – RJ. Será um grande prazer e alegria ter a sua presença neste dia.
    Não tem sido fácil, em muitos aspectos, conciliar este tempo de espera, de busca de novos mantenedores, de muito trabalho e também a preocupação com a saúde do meu pai, além das muitas coisas que precisamos organizar num curto espaço de tempo, antes da nossa partida para Portugal. Todas essas situações, somadas a outras do dia-a-dia, acabam por produzir uma grande pressão e muito estresse. Mas, temos lançado sobre o Senhor toda nossa ansiedade, sabendo que Ele tem cuidado de nós (1Pe 5.7).
     Deus tem sempre nos surpreendido com a sua graça. Prova disto é o que Ele fez e continua fazendo na Índia. Eu estou sempre em contato com os obreiros na Índia e, mesmo com os obstáculos temos visto Deus fazer coisas grandes. Há apenas poucas semanas atrás tivemos mais um batismo, onde mais 45 pessoas foram batizadas. Já temos novos obreiros sendo preparados e que já estão auxiliando na obra do Senhor através da nossa organização (Sporshow) na Índia. Tenho visto que muitos trabalhos sérios têm problemas para conseguir mantenedores enquanto que outros levantam uma grande fortuna usando fotos forjadas ou do trabalho de outros. Mas apesar dos poucos recursos, o nosso ministério na Índia está alcançando 38 vilas de dois Estados indianos (West Bengal e Orissa) com mais de 3.200 pessoas servindo ao Deus Vivo e Verdadeiro. Um princípio que sempre ensinei aos obreiros indianos é que o dinheiro é necessário, mas jamais deve ser a nossa motivação. A nossa motivação é fazer a vontade de Deus e alcançar muitas almas com o Evangelho de Cristo. Apesar de toda nossa limitação, temos visto Deus honrando nosso propósito e ministério. Em tempo, gostaríamos de pedir as orações pelo Ev. Sudhakar que estará se casando no dia 18 de Junho. Ele queria muito que estivéssemos presentes ao seu casamento, mas infelizmente não será possível.
     Eu costumo dizer que missões é o mais ousado projeto de vida, mas também o mais recompensador. A recompensa não é dinheiro nem tão pouco fama, mas a alegria de ver muitas pessoas sendo alcançadas pelo Evangelho.
     Mais uma vez, somos imensamente gratos a todos amados irmãos que tem estado conosco na obra missionária, nos apoiando com as vossas orações e contribuições.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário