segunda-feira, 21 de março de 2011

Carta Informativa - Março de 2011

São José do Vale do Rio Preto / RJ, 21 de março de 2011.

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” (Fp 4.19)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    
     É sempre motivo de alegria poder escrever para os amados irmãos. Aqui, estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Ele tem nos dado a Sua graça para avançarmos, apesar das lutas e desafios.
     O trabalho na Índia continua crescendo e avançando. Há apenas poucos dias tivemos mais um batismo em águas, onde vinte pessoas foram batizadas pelo Pr. Piyal. O nosso alvo é poder alcançar também outros Estados da Índia, além de West Bengal, como Orissa e Bihar. No Estado de Orissa, um de nossos missionários indianos está trabalhando entre o povo Loda (um grupo tribal), onde temos muitas famílias vindo para Cristo. Queremos aproveitar a oportunidade e pedir oração pelo Pr. Binaya e família, que têm enfrentado constantes problemas de saúde, especialmente pela sua mãe, que está com um sério problema de coluna, além de outros problemas de saúde.
     Gostaríamos que estivessem orando especificamente pelo visto para Portugal. No dia 31 deste mês, estarei dando entrada no pedido de visto. Orem para que tenhamos um processo rápido e sem complicações. Tão logo, tenhamos o visto, estaremos viajando para Portugal. Agora temos pouco tempo e ainda precisamos de novos mantenedores para nos apoiar neste grande desafio. Por favor, continuem orando a esse respeito. Juntar toda documentação tem sido um processo demorado e dispendioso, exigindo várias viagens à cidade do Rio de Janeiro.
     Neste pouco tempo que ainda temos no Brasil tenho trabalhando bastante, algumas vezes, quase além do meu limite físico. Estou terminando de escrever algumas matérias que ainda faltam para o Curso Médio de Teologia de SEMIPA. Muitas pessoas não imaginam como isto é trabalhoso. Além disso, acompanho o trabalho de nossos obreiros na Índia (manter contato, traduzir cartas, fazer o pagamento, etc.), ajudo em alguns trabalhos da Igreja local, do escritório de SEMIPA e faço viagens de conscientização missionária. E ainda, me esforço para priorizar a vida espiritual, para que nada roube o tempo para a leitura devocional da Bíblia e o tempo de oração secreta com Deus (Mt 6.6). É um grande desafio que poucos entendem. Alguns dias o esgotamento físico e mental é bem grande a ponto de me sentir exausto. Preciso muito de sabedoria e graça de Deus para administrar tudo isso, sem perder o foco nas prioridades de Deus para as nossas vidas.
     Nós somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igreja que estão conosco, nos apoiando através de vossas orações e contribuições. Precisamos muito do vosso apoio e orações em nosso favor.
Motivos de oração:
* Pelos obreiros e o trabalho na Índia, especialmente pela família do Pr. Binaya e pela sua mãe.
* Pelo pedido de visto para Portugal. Por um processo rápido e sem complicações.
* Por sabedoria e graça para administrar o nosso tempo, de acordo com as prioridades de Deus para nossas vidas.
* Pela saúde do meu pai. Ele está com alguns problemas de saúde que têm nos deixado preocupados. Orem pela restauração completa de sua saúde.
* Pela nossa vida financeira. Temos tido muitas despesas extras neste período (documentação, tratamento de saúde e dentário, além de algumas coisas que necessitamos comprar para a nossa viagem).
   
          Mais uma vez, muito obrigado a todos que estão juntos conosco na obra missionária. Seu apoio e orações são muito importantes. Obrigado a todos!

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário