terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carta Informativa - Fevereiro de 2011

 São José do Vale do Rio Preto / RJ, 8 de fevereiro de 2011.

"O que nós fazemos enquanto esperamos é tão importante para Deus como o que esperamos." (Erwin W. Lutzer)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
   
     Queremos começar agradecendo a todos pelas orações em nosso favor. Aqui, estamos bem, pela graça de Deus.
     Muitas coisas aconteceram desde a última carta que enviamos. Como todos sabem, nossa cidade (São José do Vale do Rio Preto) foi muito afetada pelas forças das águas do Rio Preto (que corta a cidade de uma extremidade a outra) e que em alguns lugares subiu mais de 10 metros acima do nível normal, arrasando tudo pela frente. A Defesa Civil contabiliza 749 imóveis destruídos e 2.150 desabrigados em nossa cidade (mais de 10% dos habitantes). A Assembleia de Deus de Águas Claras (onde somos membros) e o escritório de SEMIPA foram inundados (colocamos algumas fotos no meu perfil do Orkut). Muitas pessoas perderam quase tudo, dentre elas muitos de nossos familiares, amigos e famílias da Igreja onde somos membros.
     As águas começaram subir pouco depois das sete horas da manhã, quando muitas pessoas já estavam acordadas e os vizinhos puderam ajudar avisando e resgatando outros vizinhos. Se fosse de madrugada o número de mortos seria enorme. A despeito de toda destruição, só temos motivos para agradecer a Deus, pois quase não houve mortos em nossa cidade.
     Estima-se que levará muitos meses, até anos, para tudo ficar normal novamente em nossa cidade, mas a recuperação já começou. Apesar de tudo, as cidades atingidas por essa tragédia têm visto também a generosidade e a solidariedade do povo brasileiro. Muitas igrejas, escolas e estádios estão cheios de donativos (roupas, alimentos, água potável e material de limpeza) para ajudar aqueles que perderam quase tudo. Mas ainda vai demorar algum tempo para que muitas pessoas sejam curadas. Muitas pessoas estão ainda em estado de choque (muitas delas perderam familiares e amigos). Por favor, continuem orando por todos os habitantes das cidades afetadas. A oração é muito importante e necessária neste momento.
     Nós somos muito gratos a todos que ligaram (ou tentaram, pois ficamos muitos dias sem telefone ou celular), que mandaram e-mails, que enviaram suas mensagens de encorajamento e apoio, como também pelas orações em nosso favor. Os obreiros na Índia também me ligaram várias vezes e numa dessas vezes, pude participar por alguns minutos de um dos cultos, onde os irmãos indianos estiveram orando com muito fervor por todas as cidades atingidas.
     Com relação a nossa ida para Portugal, já estamos dando início ao processo para obtenção dos vistos. Por favor, estejam orando para que tenhamos um processo rápido e sem complicações. Estamos nos preparando para ir para Portugal logo após conseguirmos os vistos. Nosso objetivo é estar indo para Portugal até Maio. Em Portugal, além de estar cooperando com a Igreja Baptista de Cascais, pastoreada pelo nosso amigo Pr. Alex Branco, estarei visitando a Itália a cada dois ou três meses, para conseguir a documentação para a obtenção dos vistos para aquele país. Estejam orando também por novos mantenedores para completar o valor necessário para o nosso sustento na Europa.
          Mais uma vez, somos imensamente gratos a todos os amados irmãos por estarem juntos conosco na obra missionária. Seu apoio e orações são muito importantes. Obrigado a todos!

     Com gratidão,
 
Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário