sábado, 13 de novembro de 2010

Carta Informativa - Novembro de 2010

São José do Vale do Rio Preto / RJ, 13 de novembro de 2010.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra” (2 Co 9.8).

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
   
     Aqui, estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus.
     Como os irmãos já sabem, estamos vendo a possibilidade de irmos para a Itália, passando primeiro por Portugal. De início não gostávamos desta opção, pois nosso desejo era ir diretamente para a Itália. Temos orado a respeito disso e temos sentido paz com relação a esta possibilidade. Teríamos de permanecer algum tempo em Portugal (de um a dois anos), mas estando lá seria fácil estar indo a cada dois ou três meses à Itália para fazer contatos pessoais, o que facilitaria e em muito a possibilidade de conseguirmos a documentação que necessitamos para dar entrada nos vistos para aquele país. Durante este tempo em Portugal poderíamos estar ajudando alguma igreja ou ministério já estabelecido.
      Estamos vendo uma grande possibilidade, mas precisamos que os amados irmãos nos ajudem em oração para que possamos entender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em cada detalhe. Se essa for à vontade de Deus, deveremos estar indo para Portugal em Junho de 2011. 
     Nos últimos meses temos sentido que está próximo o tempo de voltarmos para o campo missionário. Deus tem nos confirmado isto de muitas maneiras. Ainda temos o desafio de levantar novos mantenedores para completar o valor que será necessário para o nosso sustento na Europa. Durante este tempo de espera, perdemos alguns mantenedores, mas Deus tem levantado outros e cremos que Ele continuará a levantar muitos para nos ajudar neste desafio. Por favor,  estejam orando a este respeito.
    Durante este tempo no Brasil temos procurado ser sensíveis ao que Deus quer de nós aqui. Consegui ver tornar-se realidade o Curso de Capacitação Missionária de SEMIPA, que preparei com ajuda de outros missionários de SEMIPA e que já tem conscientizado e equipado centenas de alunos pelo Brasil. Agora estou trabalhando duro para terminar de escrever o Curso Médio de Teologia de SEMIPA que visa ajudar a equipar os crentes, mas de maneira especial, obreiros e missionários.
     Eu também tenho acompanhado atentamente todo o trabalho de continuidade da obra que iniciamos na Índia, durante os anos que estivemos trabalhando naquele país. Hoje podemos ver o trabalho crescendo e se ampliando até muito além do que poderíamos imaginar. Junto a esta carta, vocês estão recebendo o informativo Paixão pelas almas com as fotos e detalhes dos novos obreiros na Índia. Hoje são 22 missionários debaixo de nossa supervisão, que estão alcançando 38 vilas do Estado de West Bengal e com mais de 3.100 pessoas alcançadas pelo Evangelho de Jesus Cristo.
    Aproveitando a oportunidade queremos agradecer a todos que oraram pela saúde do Pr.Piyal e do Ev. Sudhakar, ambos estão bem agora, embora ainda em tratamento. O Pr. Piyal esteve alguns dias não muito bem de saúde. Os testes constataram que ele estava com problemas de açúcar no sangue e colesterol altos. O Ev. Sudhakar foi o caso mais sério. Ele esteve vários dias internado com malária cerebral, mas como a doença foi detectada nos estágios iniciais, ele respondeu bem ao tratamento, já teve alta do hospital e encontra-se quase totalmente recuperado.
     Mais uma vez, somos imensamente gratos a todos os amados irmãos por estarem juntos conosco na obra missionária. As palavras não são capazes de expressar a nossa profunda e sincera gratidão pela vossa preciosa cooperação com o nosso ministério. Seu apoio e orações são muito importantes. Obrigado a todos!
   
      Com gratidão,


Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário