terça-feira, 3 de agosto de 2010

Carta Informativa - Julho/Agosto de 2010

São José do Vale do Rio Preto / RJ, 2 de Agosto de 2010.

Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.1,2).

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Que a graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
   
     Queremos começar expressando a nossa gratidão a todos amados irmãos que têm sido nossa retaguarda, segurando as cordas da oração e contribuição. Nós nunca nos esquecemos de orar diariamente em favor de todos amados irmãos. Sem o vosso apoio e orações não seria possível estarmos realizando a obra missionária.
     Saber que temos muitos amados irmãos em oração ao nosso favor tem feito muita diferença em nossas vidas e ministério. E, realmente somos muito carentes das vossas orações em nosso favor. Pedimos que os irmãos estejam orando por nós como membros chegados de vossas igrejas e famílias. O que não falta na vida dos missionários são lutas e desafios, mas também vitórias.
     Nas últimas semanas eu tenho tido alguns problemas de saúde, mas nada grave, graças a Deus. Tive uma forte gripe, depois um problema de laringite e agora estou me recuperando de uma forte infecção urinária. Peço que sempre se lembrem de orar pela saúde física, espiritual e emocional de toda nossa família.
     Gostaria de pedir que estivessem orando por outras necessidades que temos, dentre elas, estou com uma grande necessidade de trocar meu notebook, que tem sido um importante instrumento para ajudarmos na obra missionária, em vários aspectos. Outra necessidade é de uma câmera digital, visto que a que tínhamos deu problema no meio do ano passado e não foi possível comprarmos outra.
    Com relação à ida para a Itália, ainda estamos aguardando a posição de nossos contatos na Europa. Já fizemos dois contatos, mas ainda aguardamos respostas. Outra dificuldade tem sido levantar novos mantenedores, mas cremos que Deus está no controle de todas as coisas, e esperamos estar em terras italianas muito em breve.
     Eu me lembro da nossa ida para a Índia, onde nos primeiros anos nada parecia acontecer, mas de repente, em poucos meses Deus abriu todas as portas. Em Dezembro de 2000 fizemos o estágio transcultural de 15 dias no Paraguai, e voltamos para nossa igreja onde aconteceu minha ordenação ao ministério no final do mês. Ainda não tínhamos o sustento completo, mas 15 dias antes da nossa ida para a Índia, uma querida irmã do Rio de Janeiro ligou para SEMIPA, desejando apoiar um missionário. Eu tive o prazer de atender a ligação e compartilhei que estávamos indo para a Índia. Imediatamente, ela se prontificou a nos ajudar e, desta forma o nosso sustento estava completo.  No dia 01 de Janeiro de 2001, estava viajando para São Paulo para dar a entrada no visto da Índia (sendo que parecia que as portas estavam fechadas), no dia 03 de Janeiro estava de volta com visto de 5 anos para toda família (um grande milagre). No dia 09 de Janeiro era nosso culto de despedida na Igreja e, dois dias depois, no dia 11 de Janeiro de 2001 estávamos indo para a Índia.  Tudo isto aconteceu no período de 45 dias. As coisas aconteceram tão rápido que não deu nem para convidar os mantenedores através de nossas cartas informativas (risos). Eu espero que as coisas aconteçam rápido novamente, mas é nosso desejo estar informando os irmãos com bastante antecedência sobre tudo, especialmente quando chegar o tempo do culto de despedida. Orem para que o Senhor esteja abrindo todas as portas ao Seu tempo.
     Estamos agora bem próximos do 17º Congresso Missionário de SEMIPA (de 3 a 7 de Setembro), onde esperamos poder rever muitos de nossos amados mantenedores e intercessores, além de apresenta-lhes pessoalmente um de nossos obreiros indianos, o Pr. Piyal Mondal, que estará conosco durante o mês de Setembro. Ainda existem algumas poucas datas vagas na agenda do Pr. Piyal Mondal, portanto, os que desejam tê-lo em sua igreja, entrem em contato com SEMIPA. Como ele estará pouco tempo no Brasil, ele somente estará atendendo mantenedores dos Projetos Seara Índia e Seara Itália. Orem pela viagem dele ao Brasil, por este tempo conosco aqui e pela sua família que estará na Índia, além dos demais obreiros que estarão responsáveis pelos trabalhos na ausência dele.
     Não temos palavras para expressar a nossa profunda e sincera gratidão por tudo que os amados irmãos têm feito em nosso favor e da obra missionária. Tudo o que dissermos ainda será pouco, mas sei que o nosso Bom Deus há de recompensá-los além do que pedimos ou pensamos. Muito obrigado a todos!
   
      Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário