segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Carta Informativa - Agosto de 2008

São José do Vale do Rio Preto / RJ,4 de agosto de 2008.

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações” (Ef 1:16)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Aqui estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Ele é fiel e tem cuidado de nós de uma maneira especial, apesar das muitas lutas e desafios.
Conversando com vários missionários ao longo da nossa vivência missionária e, agora, por experiência própria podemos dizer que um dos tempos mais difíceis na vida do missionário e sua família é, exatamente, o tempo que vivemos agora: de espera para retornar ao campo missionário.
Tenho conversado com alguns companheiros e recebido e-mails de outros que passam por situações semelhantes. Desejam voltar ao campo missionário, mas enfrentam muitas dificuldades. Para a grande maioria deles faltam mantenedores que segurem as cordas da contribuição e oração. Não bastasse ao missionário se desprender de tantas coisas para obedecer o chamado de Deus, bem como enfrentar tantos desafios numa cultura diferente da sua (que envolve línguas, costumes, etc.), ele vive, muitas vezes, uma via-crúcis na busca de mantenedores que estejam dispostos a ir ao campo missionário com ele através de suas contribuições e orações. É lamentável que nesta busca ele colecione promessas não cumpridas.
Uma das coisas que temos apreendido é a amar, valorizar e orar incessantemente por todos nossos mantenedores, dos quais uma grande parte tem sido fiéis e constantes na retaguarda missionária. É claro que temos vivenciado com outros experiências como narradas acima, mas sentimo-nos honrados e agradecidos a Deus pela vida de tantos amados irmãos e igrejas que têm estado conosco na obra missionária. Estes têm lutado conosco as batalhas, como também são participantes de todas as nossas vitórias.
Ainda temos muitos desafios e gostaríamos de poder continuar contando com os amados irmãos e tantos outros que queiram nos ajudar a retornar ao campo missionário, desta feita em terras italianas. Um dos grandes desafios é com relação à documentação para darmos entrada no pedido dos vistos. Estamos avaliando e estudando outras possibilidades além do visto religioso, pois até o momento não tivemos sucesso, apesar das tentativas e contatos para conseguirmos a documentação para este tipo de visto. Precisamos muito das orações para que Deus esteja dirigindo todos os nossos passos e abrindo estas portas. Outro grande desafio são novos mantenedores. Temos algumas promessas, mas até o momento só podemos contar fielmente com cerca de 60% do valor do sustento necessário para estarmos na Itália. Precisamos que estas promessas se tornem realidade e que Deus levante novos mantenedores para possamos completar o nosso sustento antes de irmos para a Itália. Orem por isso!
Apesar de tudo, temos muita convicção que no kairós (tempo) de Deus estaremos chegando na Itália. É claro, que desejamos que isso seja o mais breve possível. Cremos que a vitória está bem perto!
Somos imensamente gratos a todos amados irmãos que tem batalhado conosco, sendo uma fiel retaguarda na oração e contribuição. Vocês são participantes de cada vitória. Eu sei que Deus tem e continuará a abençoar a cada um de maneira especial. Obrigado a todos por estarem conosco na obra missionária!
Em tempo, convidamos a todos para participarem do 15º Congresso Missionário de SEMIPA, de 05 a 09 de Setembro, onde poderemos rever os amados irmãos.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus Henrique e Lucas Henrique
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário