sexta-feira, 11 de julho de 2008

Carta Informativa - Junho de 2008

São José do Vale do Rio Preto / RJ,18 de junho de 2008.

“...Eu sou o Senhor; na hora certa farei que isso aconteça depressa” (Is 60.22)


Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

“Grazia a voi e pace da Dio, Padre nostro, e dal Signor Gesù Cristo.” (Ef 1.2)

Aqui, estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Durante algumas semanas sofri uma das piores crises de sinusite que já tive, mas agora já estou quase completamente recuperado. Obrigado por todos que têm orado por nós.
No final do mês passado (29 de Maio) a nossa família teve um grande choque com a morte do meu tio Altair. Ele era um dos tios mais chegados e a sua morte chocou a todos, visto que, aparentemente, ele não tinha nenhum problema grave de saúde. Agradeço a todos os irmãos que escreveram, telefonaram e oraram por todos os familiares.
No dia 31 de maio tive a oportunidade de participar do curso intensivo para formação de Capelães pela UNIPAS (União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários). A credencial da UNIPAS é reconhecida em cerca de 12 países e cremos que a experiência adquirida poderá ser muito útil, tanto a nível local como no campo missionário. Estamos buscando autorização junto às autoridades municipais para estarmos desenvolvendo um projeto piloto de Capelania Hospitalar, com base na Lei Estadual Nº 4.622, de 18 de outubro de 2005. Orem por este projeto e por direção da parte de Deus.
Com relação à ida para a Itália estamos em contato para conseguirmos a documentação e o visto. Até o momento infelizmente não temos nada de concreto. Infelizmente as leis na Itália tem se endurecido a cada ano. Segundo o relato de outros missionários na Itália as coisas têm piorado para os estrangeiros, com muitas agressões, vandalismo, perseguição, atos de racismo e xenofobia (aversão a pessoas e coisas estrangeiras) por toda a Itália. Segundo um missionário que trabalha há vários anos na Itália tem uma prefeitura que oferece 500 euros para cada estrangeiro sem documentos pego pela polícia. Isto é uma pequena amostra de como a Itália tem endurecido as leis para os estrangeiros. Muito mais poderia ser dito, mas falta espaço. Por favor, continue orando, pois cremos na vitória que já esta a caminho, em nome de Jesus.
Somos imensamente gratos a todos amados irmãos por tudo que vocês têm realizado em prol da obra missionária e de nossas vidas. Não temos como recompensá-los, mas temos a certeza de que o nosso Bom Deus têm e continuará a abençoá-los abundantemente.

Motivos de oração:
* Por nossa saúde física, espiritual e emocional;
* Pelos obreiros indianos e continuidade da obra na Índia;
* Por novos mantenedores, bem como, recursos para as passagens aéreas e seguro de vida internacional;
* Pelos vistos para a Itália;
* Pelos preparativos e o tempo da nossa ida;
* Pelo aprendizado e fluência na língua italiana.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus Henrique e Lucas Henrique

-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Um comentário:

  1. Graça e paz irmãos,

    Meu nome é carlos, sou pastor bacharel em teologia pela faculdade
    batista de ribeirão preto são paulo Brasil, formado em 1991 e com
    bastante experiencia em implantação de igrejas, evangelismo,
    acampamentos, ensino para grupos, formação de lideres e outros...
    Sou casado tenho 3 filhos e minha familia é muito atuante tambem no
    meu ministerio, e sempre se puseram a frente comigo nas batalhas.
    Tenho visão e convicção que Deus me chama para trabalhar na europa,
    estive ano passado na italia e me senti impactado como a europa ainda
    esta clamando por obreiros e a resistencia contra o evangelho é
    grande.
    Minha igreja é muito pequena e não pode me enviar para a europa e me
    dar o suporte financeiro necessario, então me desliguei de minha
    igreja e estou sem denominação e a procura de um trabalho pastoral em
    portugal, estados unidos, espanha ou italia.
    Se sentirem que sou resposta para suas orações, podemos falar mais
    sobre este assunto.
    Aguardo sua resposta.
    Grato,
    Pr Carlos Jaime

    ResponderExcluir