sexta-feira, 11 de julho de 2008

Carta informativa - Julho de 2008

São José do Vale do Rio Preto / RJ,11 de julho de 2008.

Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora." (Fp 1:2-5).

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Somos gratos a Deus pela vida de todos os amados irmãos que têm sido uma retaguarda fiel de oração e contribuição.
Queremos agradecer a todos que têm orado por nós e compartilhar uma vitória. Passei no último no exame de direção na primeira e já estou com minha carteira de motorista.
Ainda estamos buscando os meios para conseguirmos o visto para a Itália e, também, buscando novos mantenedores para completar o valor do sustento mensal necessário para quando estivermos na Itália. EU CREIO EM MILAGRES!
Estava relendo nossas cartas, de quando ainda estávamos na Índia, onde estavam registrados muitos sentimentos e desafios que estávamos passando quando aquelas cartas foram escritas. Encontrei muitos desafios, como: vistos, necessidade de mais mantenedores, adaptação ao novo país, as línguas, a cultura e muitos outros. No meio de todos estes desafios não imaginávamos o que Deus estaria fazendo por, com e através de nós. Aliás, sempre costumo dizer que Deus nos surpreendeu, fazendo muito mais do que imaginávamos. Aqueles desafios foram vencidos e o mais importante, hoje temos centenas de almas salvas através do nosso ministério na Índia. Glórias a Deus! Mas, o que aconteceria se diante daqueles desafios tivéssemos desanimado ou desistido?! Somos gratos a Deus que não nos deixou desistir, bem como, a todos os amados irmãos que também não desistiram e juntos pudemos colher muitos frutos na Índia, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
Hoje, mais uma vez, estamos diante de desafios que precisam ser vencidos para chegarmos a Itália. E, quando chegarmos na Itália, sei que teremos novos desafios. Aliás, desafio é uma palavra sempre presente, tanto em missões como na vida do missionário. Mas, o nosso Deus é especialista em desafios. Ele é o Senhor dos impossíveis! Por isso, mesmo diante de tantos desafios a obra missionária continua sendo feita e os missionários continuam colocando suas vidas como instrumentos nas mãos do Senhor para abençoar a tantos povos, em tantos lugares.
Sei que um dia, num futuro próximo, estarei, talvez, relendo esta carta ou lembrando dos desafios atuais e dizendo mais uma vez: “Obrigado Senhor por não ter nos deixado desistir!”. Tenho uma profunda convicção e também muitas promessas de Deus que, outra vez, estará nos surpreendendo, fazendo muito mais do que imaginamos. E, tenho a certeza, que todos aqueles amados irmãos que têm sido fiéis e constantes em nossa retaguarda de oração e contribuição poderão dizer o mesmo.
Lembro-me de uma frase que li, no correio Semipa e é mais ou menos assim: "Qual a sua atitude diante dos Golias (desafios)? - Muito grande para acertar. Ou como Davi? - Muito grande para errar!" Qual é a nossa atitude diante dos desafios da evangelização mundial? Ficarmos acovardados, olhando apenas os desafios ou tomamos uma decisão, uma atitude para que os desafios sejam vencidos, as muralhas sejam postas por terra, o nome do Senhor seja engrandecido e muitas almas possam vir para Cristo?! Não podemos apenas ficar olhando os desafios, mas temos que prosseguir, seguir em frente e vencer estes desafios em nome de Jesus! Sempre costumo dizer: “Missões é o mais ousado projeto de vida, mas também é o mais recompensador!” A recompensa é poder contemplar as almas, outrora tão longe e distante de Deus, vindo aos pés da Cruz. Deus usou e continua a usar muitos de seus instrumentos. Os instrumentos que Deus usa são homens e mulheres, apaixonados pelas almas perdidas e que se colocam a Sua disposição. Alguns ele envia para o campo, mas outros ele usa para a, igualmente, importante obra de sustentar e orar pelos que estão no campo. Vocês são os instrumentos que Deus tem e continuará a usar para que possamos estar semeando a preciosa Palavra de Deus em terras italianas.
Obrigado a todos por estarem conosco na obra missionária!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus Henrique e Lucas Henrique
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário